LISETE HEINZMANN PRESIDIRA A FESTA COLONIAL DE 2018

A próxima edição da Festa Colonial acontece somente em maio de 2018, mas os preparativos para a maior festa popular de nosso Município já estão a todo vapor.
E na manhã desta quinta-feira o Prefeito Cláudio Ferrari e o Vice-prefeito Tercílio Anselmini oficializaram o nome de Lisete Heinzmann como presidente da 9ª Festa Colonial.
Juliana Thums, será a vice-presidente da Festa. As demais comissões responsáveis pela organização da Festa serão apresentadas em breve.
É a primeira vez na história que a Festa Colonial é presidida por uma mulher, e neste caso, uma dobradinha feminina.
A 9ª Festa Colonial acontece de 10 a 13 de maio de 2018.
Antes porém, em novembro deste ano, acontece a escolha das soberanas que representarão o Município de Barão pelos próximos dois anos. 

leia mais...

COMUNIDADE DE LINHA GENERAL NETO BAIXO PARTICIPA DE ENCONTRO DO ORCAMENTO PARTICIPATIVO E DO PLANO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUARIO

Nesta quarta dia 16, foi a vez da comunidade de Linha General Neto Baixo receber o encontro de debates do Plano Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e da escolha das prioridades da comunidade no Orçamento Participativo para elaboração da Lei Orçamentária de 2018.
Na abertura do encontro, com o intuito de praticar a transparência na gestão dos gastos públicos, o Prefeito Municipal Cláudio Ferrari, o Vice-prefeito Tercílio Anselmini e os Secretários Municipais apresentaram para a comunidade uma prestação de contas das obras e serviços executados pela Administração Municipal nos primeiros seis meses de 2017.
Na sequência a comunidade participou do processo de debate e escolha das prioridades para o orçamento de 2018. Ao final, o resultado foi o seguinte:
PRIMEIRA PRIORIDADE
MELHORAR AS ESTRADAS DO INTERIOR – 110 PONTOS

leia mais...

APAE DE BARAO PARTICIPA DA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIENCIA INTELECTUAL E MULTIPLA 2017

Todos os anos, a Federação Nacional das APAES (Fenapaes), por meio da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” abre debates e coloca a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.
Com base no tema “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, a Fenapaes tem como objetivo quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que têm a necessidade de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar, trabalhista. Isso para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida.
A APAE de Barão também está engajada na promoção da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Em nossa cidade, a ...

leia mais...