Dia do Desafio mobilizou população

 Barão participou do dia do desafio contra a cidade de Planalto/SP neste ano. Durante o dia várias atividades físicas foram realizadas em escolas e empresas para mobilizar a população em prol da atitude e práticas de atividades saudáveis. Como resultado Barão venceu o desafio com 16,81% contra 16,32% em Planalto/SP. A Secretaria de Educação agradece à todos os que se envolveram na atividade.

leia mais...

Plano Municipal de Educação de Barão é aprovado em Conferência.

Após vários momentos de estudos entre Fórum, Conselho e Secretaria Municipal de Educação, ocorreu a Conferência Municipal de Educação, no dia 28 de maio, com início às 18 horas e 30 minutos, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes. Durante a Conferência foram aprovadas as estratégias das 20 metas previstas no Plano Municipal de Educação (PME).
Inicialmente, a Secretária Municipal de Educação, Fernanda Zanatta, fez uma explanação sobre o histórico da necessidade de se elaborar planos a longo prazo, que se iniciou no período de 1920, com o movimentos dos “Pioneiros da Educação”, liderado pelo educador baiano Anísio Teixeira, até a atualidade, após a aprovação da lei federal Nº 13.005, que aprovou o Plano Nacional de Educação.  “Com a...

leia mais...

GRAS Família Baronense oferece curso.

leia mais...