Comunidade celebra 130 anos

Realizada pela trigésima vez, a Festa do Colono e do Motorista de Linha General Neto, desta vez, teve um apelo ainda maior. A comemoração dos 130 anos da comunidade luterana local, fez com que um número de pessoas considerável participasse do culto para depois estarem no desfile diante da sociedade local.
Carros de bois e veículos de todos os tipos simbolizaram colonos e motoristas nas atividades de sábado, dia 25, indo da Igreja em direção à Sociedade. Depois foi a hora do protocolo de abertura da festa, com a presença de muitas autoridades municipais e sindicais. O prefeito em exercício José Flach, ainda que com a presença do titular Biriba Schuster Born, foi o último a discursar, desejando êxito a colonos e motoristas em suas atuações. “A base da sociedade está em trabalhadores como estes, aqui homenageados. Que recebam o nosso abraç...

leia mais...

Carros antigos dominam as ruas

Como que voltando no tempo, os moradores de Barão puderam ver, no final de semana, as ruas tomadas de veículos antigos.
Fuscas e outros tantos carros mereceram atenção dos que passavam pela cidade assim como para os munícipes. O prefeito em exercício, José Flach, que tem no seu acervo particular um fusca, também esteve no local, parabenizando aos expositores. “Sei o que é manter um carro antigo e, igualmente sei, o valor emocional que um carrão destes tem para a gente”, destacou Flach.
Para o deleite dos apaixonados até carros raros, como um fusca quatro portas, a popular saboneteira, esteve no primeiro encontro dos antigos de Barão.
Crédito: Divulgação
 

leia mais...

Flach – 14 vezes prefeito

Desde os tempos de vereador até os dias de hoje, quando está vice-prefeito de Barão, José Flach foi convocado 14 vezes para assumir a prefeitura local.
Nos tempos de presidente da câmara assumia a prefeitura por conta das ausências do prefeito Cláudio Ferrari que, então, estava sem o seu vice-prefeito. A partir daquele momento o nome de Flach ganhou força no cenário político local, a tal ponto que foi escolhido para ser o vice-prefeito na chapa liderada por Jefferson “Biriba” Schuster Born.
Representando a experiência na gestão, ao lado do jovem prefeito Biriba, Flach volta e meia é chamado para assumir como prefeito em Barão, tanto que, desde quinta-feira, dia 23, está como administrador local, chegando a sua décima quarta vez à frente da prefeitura.
Ainda que não seja um número que habitualmente é comemorado, ...

leia mais...