CORONAVÍRUS E BANDEIRAS - Barão e Região solicitam reconsideração - 22/06/2020

Em decorrência do aumento nas internações de casos de Coronavírus na Região Metropolitana, a maioria dos municípios do Vale do Caí, integrantes da Região 08 do Estado do RS, que tem Canoas como referência, passam de bandeira laranja para vermelha, a partir de 23 de junho; como é o caso de Barão. A divulgação das novas bandeiras do sistema de distanciamento social controlado aconteceu no final da tarde deste sábado, dia 20.

Entendemos que precisamos ter cuidados para a prevenção e combate do Coronavírus e a comunidade baronense está correspondendo; mas entendemos também que é rigor demasiado, seguir as recomendações da bandeira vermelha. E frente a esta realidade o Executivo Municipal, juntamente com a Assessoria Jurídica e a Secretaria Municipal da Saúde, na tarde do último domingo, concluiu a defesa, solicitando reconsideração da decisão do Governo do Estado do RS. Os representantes da região AMVARC (Associação dos Municípios do Vale do Caí), no dia de hoje, 22 de junho de 2020 estão apresentando os argumentos junto ao Estado RS.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados