CONCURSO SOBRE EDUCAÇÃO FISCAL TERÁ COMO TEMA "CONSUMO CONSCIENTE E DESENVOLVIMENTO REGIONAL" - 25/08/2021
Crédito: Texto: Ascom Sefaz Edição: Secom

Iniciativa do Gefe/RS é voltada a estudantes gaúchos

O 2º Concurso de Educação Fiscal está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro. Voltado para a participação de estudantes do Rio Grande do Sul, tem como tema desta edição "consumo consciente e desenvolvimento regional". A iniciativa é do Grupo Estadual de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul (Gefe/RS). As inscrições podem ser feitas através deste site.

O concurso consiste na inscrição do trabalho de estudantes sobre a função social do Estado e suas fontes de arrecadação, representada pela presença do Estado no fornecimento de bens e serviços públicos à população, bem como do fomento da economia local/regional para garantir estes bens e serviços. O objetivo é estimular o debate em sala de aula sobre o tema da cidadania fiscal, através da compreensão dos conceitos básicos da Educação Fiscal e da importância do consumo consciente para o desenvolvimento regional.

Regulamento

O trabalho pode ser elaborado em caráter individual ou em grupo de até três estudantes. Conforme estipulado no regulamento, o trabalho deve ser inscrito em uma das seguintes categorias:

Categoria 1 - Desenho com tema específico de bens e serviços públicos

Categoria 2 - Cartaz publicitário

Categoria 3 - História em quadrinhos

Categoria 4 - Poema livre

Premiação

Os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados com um videogame, doado pela Receita Federal do Brasil ao Programa de Educação Fiscal. A premiação completa está disponível no Regulamento.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados