AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA PROFISSIONAIS DA CULTURA - 14/03/2022

A Prefeitura de Barão, por meio da Secretaria Municipal do Turimo, Desporto, Cultura e Lazer, abre inscrições para o auxílio emergencial à classe cultural, com o coinvestimento do Fundo de Apoio à Cultura - FAC RS, Secretaria da Cultura - Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O Edital atenderá trabalhadores da área que tiveram suas rendas afetadas pelas medidas restritivas de combate ao Covid-19, com o benefício de R$ 800,00, pagos em cota única.

Têm direito os profissionais que se enquadram nos mais diversos segmentos artísticos e culturais da cidade de Barão como: artes cênicas (circo, dança e teatro); audiovisual e cinema; artesanato, culturas populares e folclore (capoeira, carnaval, tradicionalismo, etc.); livro, leitura e literatura; música; cultura viva (mestres de saberes e fazeres, e pontos de cultura); trabalhadores que desenvolvem função referente à memória, patrimônio e museus; produtores e gestores culturais; instrutores de arte e cultura; técnicos e fornecedores em geral relacionados a área (carregadores, montadores de palco, iluminadores, figurinista, aderecistas, cenógrafos, técnicos de som e luz, etc.); entre outros, abrangendo amplamente a comunidade afetada deste meio.

É vedada a participação de trabalhadores que tenham vínculo empregatício vigente; que sejam servidores públicos ativos e inativos tanto municipal, estadual ou federal, aposentados ou pensionistas; que não sejam moradores de Barão; que sejam menores de 18 anos e que não tenham conta bancária em seu nome.

A comprovação dos requisitos se dará com a apresentação de currículo na área e a assinatura de autodeclaração das condições estabelecidas no edital.

Os interessados poderão se inscrever de forma on-line ou presencial, no período compreendido entre 8h do dia 14 de março de 2022 até às 17h do dia 25 de março de 2022, pelo link: https://forms.gle/yT32wK9Av6GgaZcH8

Aqueles que preferem o meio presencial, podem procurar a Secretaria do Turismo, Desporto, Cultura e Lazer (Rua da Estação, nº 1221, Centro) de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 11h e das 13h às 16h, para realizar a sua inscrição.

EDITAL 001/2022

ANEXO I - DECLARAÇÃO

ANEXO II - MODELO DE FORMULÁRIO

Atualização: 30/03/2022

O Secretário Municipal do Turismo, Desporto, Cultura e Lazer, no uso das atribuições que lhe são conferidas, após constatada a regularidade dos atos procedimentais e análise dos documentos, pela comissão avaliadora, torna pública a aprovação preliminar das inscrições para o recebimento do Auxílio Emergencial destinado aos profissionais da cultura, através do Edital SEDAC/RS Nº 004/2021 e do Edital Municipal nº 001/2022.

LISTA DE APROVADOS PRELIMINAR

Atualização: 04/04/2022

O Secretário Municipal do Turismo, Desporto, Cultura e Lazer, no uso das atribuições que lhe são conferidas, após constatada a regularidade dos atos procedimentais e análise dos documentos, pela comissão avaliadora, torna pública a aprovação final das inscrições HABILITADAS para o recebimento do Auxílio Emergencial destinado aos profissionais da cultura, através do Edital SEDAC/RS Nº 004/2021 e do Edital Municipal nº 001/2022.

LISTA DE APROVAÇÃO FINAL - HABILITADOS

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2022 ® Todos os Direitos Reservados